Botafogo não quer saber e manda pedido para o Palmeiras
Líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entrou com um pedido para ter carga máxima de ingressos no jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 12ª rodada da competição nacional, em duelo que será disputado no dia 25 de junho. A diretoria do clube carioca deseja ter direito a 10% (4 mil torcedores) das entradas como visitante, como é previsto no regulamento.
No entanto, o Juizado Especial Criminal (Jecrim) de São Paulo orienta que o Palmeiras não venda mais do que 5% dos ingressos aos torcedores visitantes por motivos de segurança. Graças a essa orientação, dificilmente a diretoria do Verdão vai atender ao pedido do Botafogo e a tendência é que cerca de 2 mil botafoguenses estejam presentes no jogo do Allianz Parque.
Na última temporada, Flamengo e Atlético-MG foram os clubes que esgotaram o setor dos visitantes e contaram com aproximadamente 1,7 mil torcedores, de acordo com o que foi registrado no borderô das partidas da CBF. Ainda em 2022, o Botafogo também chegou perto da lotação máxima e levou 1,6 mil pessoas ao Allianz Parque, em São Paulo.
Botafogo e Palmeiras na luta pela liderança do Brasileirão
Antes de se enfrentarem pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Palmeiras ainda terão uma partida a disputar pela competição. O Verdão visita o Bahia no dia 21 de junho na Arena Fonte Nova, em Salvador, enquanto o Alvinegro joga fora de casa contra o Cuiabá na Arena Pantanal no dia seguinte. O time carioca lidera o torneio com 24 pontos, seguido do alviverde com 22.
Comentários estão fechados.