Mundial de Clubes 2023 em jogo! Palmeiras conhece três possíveis locais pra final
O Mundial de Clubes de 2023 deverá ser disputado na Arábia Saudita. A Fifa, responsável pela organização do torneio, avalia três estádios localizados no país do Oriente Médio para sediar a competição que será realizada entre 12 e 22 de dezembro de 2023.
Recentemente, representantes da entidade máxima do esporte bretão estiveram em Riad, capital do país, para ver de perto os campos. São eles o King Fahd International Stadium (capacidade de 67 mil pessoas), o Prince Faisal bin Fahd Stadium (28 mil espectadores) e o King Saud University Stadium (25 mil torcedores).
O King Fahd, estádio de maior capacidade, deverá ser o palco da final e do jogo da semifinal do Manchester City. Já o outro local é que gera a dúvida da federação internacional, embora um deles leve vantagem.
O campo que pode ser escolhido é o KSU Stadium, onde o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo tem mandado suas partidas. É considerado mais moderno e com melhores instalações do que o Prince Faisal, utilizado pelo Al-Hilal.
Quase todos os clubes participantes do campeonato já estão definidos, com exceção do representante da América do Sul. Têm vaga garantida City, Al-Ittihad, León (México), Al-Ahly (Egito), Urawa Red Diamonds (Japão) e Auckland City (Nova Zelândia).
Palmeiras poderá estar no Mundial de Clubes 2023
Com presença confirmada no super Mundial de 2025, o Verdão quer ter a chance de pintar o planeta de verde e branco antes disso. Por essa razão, precisa se qualificar para jogar a edição deste ano do torneio.
Para alcançar esse objetivo, os comandados de Abel Ferreira precisam conquistar a Copa Libertadores pela terceira vez em quatro anos, o que seria a quarta na história da instituição. Classificado para o mata-mata da disputa, o Alviverde encerrará a fase de grupos no dia 29 de junho podendo ser o líder geral.
Comentários estão fechados.