STJD entra em ação e tira estádio de rival do Palmeiras

O Corinthians foi punido pelos cantos homofóbicos entoados por sua torcida no clássico contra o São Paulo no dia 14 de maio. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu que o Timão perdesse um mando de campo como consequência das ações de seus torcedores.

Segundo informações do portal GE, o clube agora aguarda a publicação oficial da sentença para poder recorrer da condenação. Daniel Bialski, advogado do alvinegro do Parque São Jorge, acredita que é possível reverter a situação.

Apesar disso, não há risco de que a pena tenha que ser cumprida no próximo jogo do Corinthians em casa. Sendo assim, a tendência é de que a punição seja colocada em vigor no próximo dia 02/07, quando o Timão enfrenta o Red Bull Bragantino pela décima terceira rodada do Brasileirão.

Grêmio tem seu estádio penhorado

A Justiça de São Paulo emitiu uma decisão nesta terça-feira determinando a penhora da Arena do Grêmio. A medida foi solicitada pelo Banco Santander, Banrisul e Banco do Brasil, que foram financiadores na construção do estádio. O Grêmio optou por não comentar o assunto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Arena Porto Alegrense, responsável pela administração do estádio, afirmou que a penhora é um procedimento técnico normal dentro do processo e que, como imóvel, a Arena só pode ser responsabilizada por 8% da dívida estipulada em contrato. A informação foi divulgada pelo colunista Jocimar Farina, no GZH.

A ação movida pelos bancos envolve a Arena Porto Alegrense, a Karagounis, empresa controlada por um fundo de investimento imobiliário ligado à Caxias, e a OAS Empreendimentos. A dívida total é de R$ 226 milhões. A decisão da juíza abrange não apenas o imóvel, mas também o direito de superfície, porém ainda cabe recurso.

Comentários estão fechados.