Nova profissão de Paulo Baier após se aposentar não é tão surpreendente
O ex-jogador Paulo Baier rodou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Goiás, Athletico-PR e Botafogo. Aos 48 anos, agora ele é treinador e acaba de ser anunciado como novo comandante do Figueirense para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O ex-meia e lateral terá a missão de levar a equipe catarinense à Segunda Divisão.
“O Departamento de Futebol do Figueirense informa que Paulo Baier será o comandante técnico do alvinegro na sequência da temporada. Paulo César Baier, 48 anos, é natural de Ijuí (RS). Ex-atleta profissional, com passagens vitoriosas por diversos clubes, Paulo Baier iniciou a sua carreira de treinador no ano de 2018. Desde então passou por equipes como Toledo-PR, Próspera-SC, Brusque-SC, Criciúma-SC, São José-RS e Botafogo-SP”, publicou o clube nas redes sociais.
De acordo com o clube de Santa Catarina, a previsão é de que Paulo Baier chegue a Florianópolis nesta quinta-feira (15) e seja apresentando oficialmente na sexta-feira (16). No sábado (17), ele já deve comandar o Figueirense pela primeira vez no duelo fora de casa contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, às 19h, pela Série C do Brasileirão.
Paulo Baier é o novo treinador do Figueirense
Paulo Baier chega ao Figueirense para ocupar o cargo deixado por Roberto Fonseca, demitido na última semana pela diretoria. O clube catarinense perdeu três das últimas cinco partidas pela Série C do Brasileirão e está no meio da tabela. O Figueira ocupa a 12ª colocação com dez pontos, seis a menos do que o líder São Bernardo. Os oito melhores colocados avançam para a segunda fase.
Comentários estão fechados.