Ex-Palmeiras se aposentou e agora está jogando na várzea
Após pendurar as luvas no futebol profissional, Jailson, ex-goleiro do Palmeiras, se aventura na várzea. Aliás, na várzea, não! No futebol semiprofissional. O arqueiro falou sobre a nova atividade e afirmou que o sentimento ao entrar em campo continua o mesmo dos tempos de Verdão.
“Várzea? Aqui não tem nada de várzea não, filho. Entrou aqui a madeira canta, não tem essa não. O frio na barriga ainda continua, é isso que move”, disse o arqueiro multicampeão pelo Alviverde e aposentado do esporte bretão desde o início do ano.
Aos 41 anos, Jailsão da Massa, como ficou conhecido pela torcida que canta e vibra, é atleta do Enquadro’s, clube fundado em 2010, que em apenas quatro anos deixou a última divisão do futebol amador de Sorocaba para se juntar à elite local.
A equipe é considerada a melhor dentre as mais de 200 registradas na várzea da cidade do interior paulista. Além do goleiro, o time conta com nomes que já tiveram destaque no mundo da bola, como os também ex-Palestra, Maurício Ramos e Corrêa, campeão mundial pelo São Paulo.
Nos gramados amadores, alguns jogam por amor, ou seja, de graça, sem receber nada. á outros tem a prática esportiva como uma boa fonte de renda e chegam a faturar até R$ 5 mil por partida.
Jailson fez história no Palmeiras
Contratado em 2014, o arqueiro marcou seu nome na história centenária ao longo das sete temporadas que ficou no clube. Vestindo o manto palestrino foram 104 partidas disputadas e oito títulos conquistados, dentre os quais os bicampeonatos do Brasileirão (2016 e 2018) e da Libertadores (2020 e 2021).
Comentários estão fechados.