Corinthians não aguenta e Luxemburgo vai ganhar poucas novidades pra lutar contra a segundona

O Corinthians voltou atrás nos planos de contratar uma série de reforços na próxima janela de transferências. Agora, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá de se contentar com duas ou três aquisições no máximo, ao invés do pacotão de seis jogadores prometido pela diretoria alvinegra anteriormente.

De acordo com informação do jornalista Samir Carvalho, a mudança de postura dos dirigentes corintianos, passando da agressividade à cautela, tem explicação na atual situação da instituição: a ideia é gastar menos e focar também na quitação das dívidas.

Além disso, o clube teve de recuar por conta das altas cifras necessárias para as contratações pretendidas. Os pretendidos Lucas Veríssimo, zagueiro do Benfica, e Gustavo Cuellar, volante do Al-Hilal, foram considerados caros e os retornos de ambos ao futebol brasileiro para atuarem na Neo Química Arena estão descartados.

Até aqui, a única certeza para o professor é a chegada do meia-atacante Matías Rojas, que está em fim de contrato com o Racing, da Argentina. Pelo paraguaio, o time de Itaquera não terá que arcar com custos de transferência, mas entre salários e luvas o jogador custará R$ 900 mil mensais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians caminha para o abismo

Se no início da temporada, as esperanças dos corintianos estavam voltadas para a conquista de algum título, os torcedores agora contemplam no horizonte o ano de 2007, o pior da história do clube.

A equipe que já havia dado vexame no Paulistão, caiu na fase de grupos da Copa Libertadores, agora se preocupa com o rebaixamento no Brasileirão. Com somente nove pontos em dez jogos disputados, os comandados de Luxa ocupam a 16ª colocação na tabela, a apenas um ponto do Z4.

Comentários estão fechados.