Ex-centroavante do Verdão está voando na Europa
Embora pouca gente lembre do jogador, Arthur Cabral, hoje goleador na Europa, teve uma breve passagem pelo Palmeiras. Hoje o centroavante vive um ótimo momento no velho continente. Pela segunda vez seguida o jogador aparece no topo da listas de maiores goleadores brasileiros nas principais ligas europeiras.
O atleta marcou ao todo 29 gols, sendo 27 atuando pelo Basel, da Suíça, e outros dois foram marcados com a camisa da Fiorentina, na Itália, depois da transferência de Arthur, feita no começo do ano. Na última temporada o jogador também brilhou, ocupando o topo do ranking pela primeira vez, com 20 gols marcados pelo Basel.
Os números do ex-Verdão são impressionantes, tendo em vista que o levantamento leva em conta as 20 maiores ligas europeias segundo a Uefa, o que incluiria os cinco maiores campeonatos, onde estão as maiores estrelas do futebol mundial, Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.
Além disso, o levantamento também conta com dados de Portugal, Holanda, Áustria, Escócia, Rússia, Sérvia, Ucrânia, Bélgica, Suíça, Grécia, República Tcheca, Noruega, Dinamarca, Croácia e Turquia.
Jogador teve passagem discreta no Verdão
O atacante de 23 anos revelado no Ceará, chegou em 2019 no Palmeiras, não jogou muito, e foi negociado no mesmo ano por empréstimo ao Basel, que comprou o jogador em definitivo no ano seguinte.
Agora na Europa, Arthur não para de meter gols. Depois de ser destaque do time suíço, atingindo a marca de 27 gols, antes do final da temporada, o artilheiro fechou com a Fiorentina tendo a difícil missão de substituir Vlahović, negociado com a Juventus.
Mesmo com o destaque do jogador, ele ainda não recebeu oportunidades na Seleção Brasileira de Tite, mesmo tendo números melhores que alguns dos convocados, confira a lista de maiores goleadores brasileiros no velho continente:
1 – Arthur Cabral, Basel e Fiorentina, 29 gols.
2 – Evanilson, Porto, e Vinícius Júnior, Real Madrid, 21 gols.
4 – Evander, Midtjylland, 16 gols.
5 – Samuel Lino, Gil Vicente, e Tiquinho Soares, Olympiacos, 14 gols.
7 – Gabriel Jesus, Manchester City, 13 gols.
8 – Antony, Ajax, Neymar, PSG, e Tetê, Shakhtar Donetsk e Lyon, 12 gols.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.