Ex-craque do Palmeiras é devolvido a Roma após passagem na Premier League
Ex-jogador do Palmeiras, o lateral-esquerdo Matías Viña está retornando à Roma, da Itália, após ter atuado no final da temporada europeia por empréstimo ao Bournemouth, da Premier League. O uruguaio de 25 anos deixa a Inglaterra após ter ajudado o clube a se manter na elite do futebol inglês e agora estará de volta ao time da capital italiana.
Matias Viña não estava recebendo muitas oportunidades com o técnico português José Mourinho. Na primeira parte da temporada, o lateral fez apenas sete jogos pela Roma, sem muito destaque. Já no empréstimo ao Bournemouth, o jogador da seleção do Uruguai foi peça importante e titular da equipe, somando dois gols em 12 partidas, um deles marcado sobre o milionário Chelsea.
Mesmo com as boas atuações de Viña, a diretoria do Bournemouth optou por não ativar a cláusula de de compra e o uruguaio já foi informado sobre o seu retorno à Roma, que na última semana acabou ficando com o vice-campeonato da Europa League após perder o título para o Sevilla, da Espanha. O lateral é aguardado na capital italiana para fazer parte da primeira parte da pré-temporada.
Ex-Palmeiras tem futuro indefinido na Europa
De acordo com o portal ‘Planeta Roma’, dificilmente Matías Viña vai seguir na equipe para a próxima temporada. O jogador tem contrato com o time até o dia 30 de junho de 2023 e não deverá ter seu vínculo renovado. A ideia da diretoria italiana é fazer com que o ex-atleta do Palmeiras, campeão da Libertadores pelo Verdão, busque um novo clube para atuar.
Comentários estão fechados.