Palmeiras goleia e garante classificação

Após um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Palmeiras garantiu sua presença na final da Copa do Brasil sub-17 com uma vitória avassaladora sobre o Vasco nesta quarta-feira. Na Arena Barueri, pelo segundo jogo da semifinal, o Verdão contou com a atuação de destaque do jovem Estêvão, que abriu o placar com um belo gol de falta. Luighi (2), um gol contra de Luiz Gustavo e Kauã Moraes foram responsáveis pelos outros gols na convincente vitória por 5 a 1 dos mandantes. Ramon descontou para o time carioca.

Este confronto foi uma reedição da final do ano passado, na qual o alviverde sagrou-se campeão. Naquela ocasião, o time dos crias da Academia contava com a participação de Endrick e Luis Guilherme, que atualmente estão no elenco profissional.

Na final, o Palmeiras enfrentará o vencedor do confronto entre Sport e Athletico-PR, que se enfrentam na quinta-feira. Os paranaenses venceram o primeiro jogo por 3 a 0 e possuem uma vantagem considerável para a partida de volta, que será realizada na Arena da Baixada. Diferentemente das temporadas anteriores, a partir deste ano a final da Copa do Brasil sub-17 será disputada em jogo único.

Crônica do jogo Palmeiras x Vasco

O Palmeiras abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Após sofrer uma falta na entrada da área, Estêvão assumiu a responsabilidade e cobrou com maestria. O jovem de apenas 16 anos bateu por cima da barreira, com muita categoria, acertando o ângulo e ainda tocando no travessão antes de entrar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pouco tempo depois, os mandantes ampliaram a vantagem. Aos 34 minutos, Márcio Vitor recebeu pelo lado direito, avançou até a área e cruzou rasteiro para Luighi. O atacante, sem marcação, tocou na trave e marcou o segundo gol do Palmeiras. Ainda no primeiro tempo, aos 49 minutos, o Verdão balançou as redes novamente, desta vez com um gol contra de Luiz Gustavo, que tentou cortar um cruzamento de Estêvão, mas acabou marcando contra o próprio gol.

No segundo tempo, aos 8 minutos, Luighi pressionou a defesa do Vasco e roubou a bola na cara do gol, aproveitando uma falha dos defensores. Com o gol livre, o camisa 9 apenas empurrou para ampliar ainda mais a vantagem. Aos 14 minutos, foi a vez de Kauã Moraes marcar o seu. O lateral recebeu um lançamento nas costas da zaga pelo lado direito e finalizou por baixo das pernas do goleiro.

Aos 33 minutos, o Vasco aproveitou um afastamento mal sucedido da defesa do Palmeiras e marcou o seu gol de honra. Ramon dominou na entrada da área e finalizou com precisão no canto direito, diminuindo para 5 a 1.

Comentários estão fechados.