Piquerez vive fase espetacular no Palmeiras e isso pode ser um problema
Joaquin Piquerez vive sua melhor fase pelo Palmeiras. Os números do lateral-esquerdo na temporada atual, que está apenas na metade, já são melhores que nos três anos anteriores, o que faz dele um dos destaques do time treinado por Abel Ferreira.
Em 2023, o uruguaio soma um gol e quatro assistências distribuídas para o companheiros em 25 partidas disputadas. O último passe para um tento do Verdão aconteceu justamente no último domingo (4), com o cruzamento na medida para Artur abrir o placar da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba.
Neste ano, a média do ala é de uma assistência a cada seis jogos. Na temporada passada, em que deu três passes para gol em 52 duelos realizados, sua média foi bem distante da atual: uma assistência a cada 17 confrontos.
Com esse desempenho, ele é o terceiro maior garçom da equipe, ficando atrás apenas de Raphael Veiga, com oito, e Rony e Dudu, cada um com cinco.
Os números de Piquerez desde que chegou ao Palestra:
- 2023: 25 jogos, 1 gol e 4 assistências (1 a cada 6,2 jogos) (melhor ano)
- 2022: 52 jogos, 1 gol e 3 assistências
- 2021: 16 jogos e 1 assistência
Piquerez em boa fase é bom e ruim para o Palmeiras ao mesmo tempo
Nem é preciso citar a importância do bom momento do lateral para o coletivo do time palmeirense, que se mantém forte e é favorito aos títulos que disputa. A questão é que assim o jogador fica mais visado e aumentam as suas chances de ser negociado.
Em janelas anteriores, o Real Bétis, da Espanha, demonstrou interesse em contratá-lo. Além disso, há o fato da lentidão da diretoria alviverde no mercado, o que torna uma eventual saída ainda mais problemática.
Comentários estão fechados.