Fortaleza atrapalha os planos do Palmeiras que pode tomar atitude
O Fortaleza pode acabar atrapalhando os planos do Palmeiras para jogador no futuro. Isso porque o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que está emprestado ao clube cearense, vem tendo poucos minutos em campo na atual temporada, o que pode dificultar um novo empréstimo ou saída em definitivo do atleta ao fim do acordo.
O ala de 22 anos foi cedido ao Tricolor no início do ano, após retornar de empréstimo dos Estados Unidos. Acontece que o atleta pouco tem atuado sob o comando do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda e soma apenas seis partidas disputadas em 2023, três pela Copa do Nordeste, duas pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil.
Caso esse cenário persista até dezembro, quando se encerra o vínculo dele com a equipe nordestina, os planos do Verdão para o futuro do jogador podem ficar comprometidos, uma vez que a falta de oportunidades e o baixo desempenho dele podem desestimular possíveis interessados.
Se não ficar em definitivo na capital cearense ao fim do empréstimo, a tendência é que a diretoria palestrina busque um novo destino para o ala. O jovem lateral tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até o final de 2024.
Atleta não teve espaço no Palmeiras
Mais uma das Crias da Academia reveladas recentemente, Esteves foi integrado ao elenco principal em 2019 e fez parte do grupo até 2021. Nesse período disputou 27 partidas e participou das conquistas dos lendários anos de 2020 e 21.
Em seguida, sem espaço para atuar e sem perspectivas de ganhar minutos em campo, ele foi emprestado ao Colorado Rapids, da MLS, por onde teve certo destaque, mas não permaneceu em definitivo. Sendo assim, voltou para o Brasil e foi liberado novamente.
Comentários estão fechados.