Gustavo Scarpa se iguala a Dudu com transferência para Inglaterra

Com a ida para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o meia-atacante Gustavo Scarpa igualou o patamar salarial de Dudu no Palmeiras. Por aqui, o camisa 7 palestrino supera grandes estrelas e recebe o maior valor pago por um time a um jogador de futebol.

Na Terra do Rei, Scarpa ganha cerca de 330 mil libras por mês, quantia que na cotação atual equivale a R$ 2,1 milhões. Essas são justamente as cifras embolsadas pelo atacante palmeirense, que fazem dele o mais bem pago dentre todos os astros da elite do esporte bretão nacional.

Eduardo Pereira Rodrigues supera nomes como Gabigol e David Luiz, ambos do Flamengo, que completam o pódio ganhando acima da casa do R$ 1 milhão. Ele também deixa para trás outros colegas de profissão como Hulk, Arrascaeta, Arturo Vidal, entre outros.

Esses números servem para comprovar a diferença econômica entre os países, uma vez que o jogador com o maior salário do futebol brasileiro recebe o mesmo que um atleta mediano do que hoje é considerada a melhor liga do mundo, a Premier League.

Gustavo ainda não conseguiu se firmar no novo clube. Desde quando chegou por lá, do fim para o início deste ano, ele alterna entre a titularidade e o banco de reservas, sendo a vaga entre os suplentes o mais comum agora no final a temporada.

Gustavo Scarpa de volta?

Na última segunda-feira (29), o ex-camisa 14 palmeirense resolveu matar a saudade do ex-companheiros e visitou a Academia de Futebol, seu local de trabalho ao longo dos anos mais recentes de carreira.

Nos registros do clube é possível ver o meia interagindo com os jogadores, membros da comissão técnica e outros funcionários do Maior Campeão Nacional. Nas redes sociais, naturalmente, a torcida que canta e vibra pediu o retorno do atleta eleito o craque do Brasileirão 2022.

Comentários estão fechados.