Daniel Alves recebe notícia ruim e pode ser “deletado” da história do futebol
O lateral-direito Daniel Alves não será mais lembrado como o maior campeão da história do futebol. Neste fim de semana, com o título do Campeonato Francês conquistado pelo PSG, o argentino Lionel Messi igualou o feito do ex-companheiro de Barcelona.
Agora, ambos somam 41 taças erguidas e ocupam juntos o posto de maiores vencedores do esporte bretão. Anteriormente, no fim do ano passado, o gênio da perna esquerda havia levantado nada mais, nada menos do que o caneco da Copa do Mundo do Catar. Ele ganhou 35 pelo clube catalão, três pelo Paris Saint-Germain e três pela Argentina.
Leo não sabe se ficará no Paris na próxima temporada. No entanto, ele tem tudo para seguir na primeira prateleira do futebol europeu brigando pelos títulos que acostumou a ganhar ao longo da carreira. O Barça, por exemplo, sonha com o retorno dele ao Camp Nou.
O brasileiro, por sua vez, não sabe nem se voltará a atuar profissionalmente. Acusado de esturo por uma mulher no fim do ano passado, ele está preso justamente em Barcelona, cidade onde se consagrou nos gramados, e não tem perspectivas de ser solto.
Daniel Alves não consegue liberação para responder em liberdade
A defesa do ala já tentou em mais de uma oportunidade a soltura do jogador. Contudo, a Justiça de Barcelona negou a possibilidade todas as vezes sob a alegação de risco de fuga do atleta.
A situação do lateral não é nada fácil, uma vez que as provas apontam contra ele, assim como seus próprios depoimentos contraditórios. A vítima pede a condenação do brasileiro.
Comentários estão fechados.