Reforço do Palmeiras ganha espaço com Abel e vira peça fundamental
No fim de março, o Palmeiras anunciou a contratação de Richard Ríos. O volante colombiano, destaque do Guarani, gerou desconfiança em parte da torcida no começo, mas vem mostrando aos poucos que tem qualidade e potencial e já se tornou uma peça importante para o técnico Abel Ferreira.
O meio-campista é uma espécie de opção imediata do português para o setor. Depois dos titulares Zé Rafael e Gabriel Menino, ele aparece como a melhor alternativa para a meia-cancha, tendo como função principal a segunda volância, porém podendo atuar de primeiro ou ainda mais avançado, como um meia ofensivo.
Ríos chama atenção pela capacidade de reter a bola, de driblar e fazer o famoso movimento de arraste, quando sai conduzindo a bola a partir de um drible, utilizando a força física e a velocidade.
Isso, por exemplo, faz ele ter melhor desempenho que Menino em quesitos mais defensivos, digamos assim. Em contrapartida, o titular leva vantagem na questão dos passes, tanto curtos quanto longos, talvez as maiores carências do jogo do colombiano.
O jogador tem apenas 22 anos e um potencial de evolução, principalmente estando nas mãos de Abel. E oportunidades para isso não faltarão. Desde que chegou, ele caiu nas graças do treinador e disputou todos os onze jogos realizados pelo time de lá para cá.
Palmeiras poderá ter reforço na Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), o Alviverde recebe o Fortaleza no Allianz Parque, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Richard estará à disposição para o confronto, diferentemente de Artur, o outro reforço do clube para a temporada. O atacante já jogou a competição pelo Red Bull Bragantino e não pode vestir outra camisa.
Comentários estão fechados.