Palmeiras já deu surra no pai de Flamengo, Corinthians e São Paulo
Enquanto os rivais passaram mal nas mãos de adversário sul-americano, o Palmeiras passou por cima sem tomar conhecimento. Trata-se do Independiente del Valle, carrasco de Flamengo, Corinthians e São Paulo e preza fácil para o Verdão.
O Alviverde esteve frente a frente com o time equatoriano duas vezes na fase de grupos da Libertadores de 2021. No primeiro duelo, os comandados de Abel Ferreira golearam por 5 a 0, no Allianz Parque. No segundo jogo, em Quito, o Palestra voltou a vencer, mas desta vez por um placar mais modesto, apenas 1 a 0.
Já os clubes brasileiros citados acima não tiveram o mesmo desempenho diante da equipe que ficou conhecida como Matador de Gigantes. O Corinthians sofreu duas derrotas, uma recente pela primeira fase da Liberta e outra em 2019, pela Sul-Americana, ambas em Itaquera.
Falando em Sul-Americana, o São Paulo perdeu para o Del Valle na grande decisão do torneio, no ano passado. O Tricolor não viu a cor da bola no revés por 2 a 0.
O Fla, por sua vez, sucumbiu na final da Recopa Sul-Americana nesta temporada. Ainda sob o comando de Vítor Pereira, os cariocas conseguiram reverter o resultado negativo da ida, mas foram derrotados nos pênaltis.
Palmeiras se sobressai em relação aos demais
Se os rivais passam vergonha constantemente no país ou no continente, o Palestra se mantém sólido em qualquer cenário. São somente nove derrotas sofridas desde 2022, um dos clubes que menos perderam no mundo nesse período.
Em 2023, o Alviverde se credencia novamente a brigar pelos principais títulos em disputa: Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No começo do ano, faturou Paulistão e Supercopa.
Comentários estão fechados.