Palmeiras não dá chance para o Corinthians e abre distância astronômica
O Palmeiras é um dos clubes do futebol brasileiro que mais arrecada com marketing. Nesse quesito, assim como outros tantos na atualidade, o Verdão sobra em relação ao Corinthians e deixa o maior rival comendo poeira.
De acordo com levantamento da Sports Value, a receita do Alviverde com marketing é de R$ 165 milhões, a segunda maior do país. Desse montante, R$ 143 milhões advém de patrocínios, enquanto os outros R$ 23 milhões são frutos de outras fontes.
No ranking, o time do Parque São Jorge só aparece na quarta colocação, com uma arrecadação total de R$ 94 milhões. O Alvinegro paulista fica atrás do mineiro (Galo), que fecha o pódio, com R$ 98 milhões.
Conforme o estudo, os patrocínios representam por volta de 72% das receitas das agremiações com marketing.
Palmeiras é um dos clubes que mais faz dinheiro com marketing; confira a lista:
- Flamengo – Total: R$ 238 milhões (Patrocínios: R$ 150 milhões/Outros: R$ 88 milhões)
- Palmeiras – Total: R$ 165 milhões (Patrocínios: R$ 143 milhões/Outros: R$ 23 milhões)
- Atlético-MG – Total: R$ 98 milhões (Patrocínios: R$ 69 milhões/Outros: R$ 29 milhões)
- Corinthians – Total R$ 94 milhões (Patrocínios)
- Athletico-PR – Total: R$ 70 milhões (Patrocínios: R$ 25 milhões/Outros: R$ 45 milhões)
- São Paulo – Total: R$ 70 milhões (Patrocínios: R$ 54 milhões/Outros: R$ 16 milhões)
- Santos – Total: R$ 67 milhões (Patrocínios)
- Internacional – Total: R$ 59 milhões (Patrocínios: R$ 47 milhões/Outros: R$ 13 milhões)
- Grêmio – Total: R$ 55 milhões (Patrocínios: R$ 47 milhões/Outros: R$ 13 milhões)
- Fortaleza – Total: R$ 54 milhões (Patrocínios: R$ 35 milhões/Outros: R$ 19 milhões)
Comentários estão fechados.