Abel Ferreira aconselhou capitão da Seleção Brasileira que atua no Palmeiras

Mais um jovem promissor do Palmeiras está sob observação de Abel Ferreira. O zagueiro Vitor Reis, destaque e capitão da Seleção Brasileira Sub-17, fez parte do grupo de apoio ao elenco profissional antes de brilhar e fazer história com a camisa amarelinha.

“Essa integração com o elenco profissional foi muito importante, passou muita experiência. Lá no Sul-Americano eu pude passar essa vivência aos demais companheiros e auxiliar nos momentos de jogo”, disse o defensor ao portal Nosso Palestra.

Vitor, de 16 anos, foi o responsável por erguer a taça do Sul-Americano Sub-17, vencido pelo selecionado canarinho, no Equador. Com isso, ele se tornou o primeiro atleta do Alviverde a levantar o caneco com a braçadeira de capitão da Seleção.

Além dele, o goleiro Cesar e o atacante Riquelme, outros dois destaques palestrinos, fizeram parte da conquista. Ao todo, o Maior Campeão Nacional chegou ao número de onze jogadores campeões do torneio continental de base.

Na Academia de Futebol desde 2016, o jovem defensor terminou 2022 com três gols marcados em 28 partidas disputadas. Com o time Sub-17 do Palestra, a Cria da Academia foi campeã da Copa do Brasil Sub-17, Campeonato Brasileiro Sub-17 e do Campeonato Paulista, varridos pela equipe na temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira conta com garotos como reforços

Uma das implementações de Abel no Verdão foi a composição do chamado grupo de apoio, formado por garotos das categorias de base e que são chamados para treinar junto com o plantel principal.

No início do ano, diversos atletas do Sub-20 foram promovidos ao time, como Naves, Garcia, Fabinho, Jhon Jhon e Giovani. Ainda tem Luis Guilherme, outra joia da base, que alterna entre o Sub-20 e o profissional e vem ganhando oportunidades aos poucos.

Comentários estão fechados.