Weverton fala sobre concorrência para assumir a titular da Seleção Brasileira

O talentoso goleiro Weverton, do Palmeiras, recebeu a convocação para representar o Brasil na disputa da Copa do Mundo no Catar. Em meio a essa oportunidade, ele compartilhou suas expectativas e determinação para assegurar sua posição nessa fase da seleção canarinho. Principalmente pela chegada de um novo treinador. Com isso é esperado que ocorram mudanças ainda mais significativas no elenco da equipe.

Em entrevista para a TNT Sports o goleiro comentou: “Seleção Brasileira é sempre um sonho e vai continuar enquanto eu estiver jogando. Eu tive oportunidade de jogar Copa do Mundo e sei quanto é prazeroso e animador para qualquer jogador de futebol. Não vou falar de idade, mas de performance. Temos que ser julgados sempre pela desempenho, mesmo se você é novo, tem 15 ou 16 anos, ou se já passou dos 30”.

Trajetória do goleiro Weverton do Palmeiras na seleção brasileira

O goleiro Weverton é um dos destaques do futebol brasileiro, tendo conquistado seu lugar na equipe canarinho. Sua trajetória na Seleção incluiu dez jogos, sendo um deles durante a Copa do Mundo no Catar. No entanto, ele teve apenas 10 minutos em campo no triunfo contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final. Naquela ocasião, o treinador Tite buscou dar oportunidades a diversos jogadores convocados.

Com a chegada de Ramon Menezes como técnico interino na primeira Data FIFA após a Copa, Weverton foi escalado como titular. O goleiro continua sonhando com uma nova convocação, demonstrando seu desejo de representar novamente a seleção nacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Meu objetivo é estar performando bem no Palmeiras, fazendo bons jogos porque sempre te dá o direito de sonhar. A gente não sabe quem vai ser o treinador, mas minha obrigação é fazer meu melhor. Tem surgido grandes goleiros, o futebol é sempre momento e a gente não sabe como vai estar daqui a um ou dois meses. Hoje tem o Perri (do Botafogo), o Bento (do Athletico-PR), o Jardim (do Vasco) que estão fazendo grandes campeonatos. São altos e baixos toda hora. Goleiro tem que ter regularidade, falhar pouco, se der, passar três ou quatro jogos e aparecer em um decisivo é legal”, completou.

Números do Weverton pelo Palmeiras na Libertadores

Recentemente o Sofascore, trouxe em sua conta oficial no Twitter, os números do Weverton pelo Palmeiras na Libertadores, confira:

  • 55 jogos.
  • 31 gols sofridos (!)
  • 82% de bolas defendidas (!)
  • 58% jogos sem sofrer gols (!)
  • 2 pênaltis defendidos.
  • 2 títulos.
  • Nota Sofascore 7.14

Nota: É o jogador do clube com mais vitórias (39) pelo torneio.

Comentários estão fechados.