Viña DIZ SIM para retornar ao Palmeiras
O lateral-esquerdo Matías Viña revelou que ainda mantém vivo o desejo de voltar a jogar pelo Palmeiras. O uruguaio foi titular do Verdão entre 2020 e 2021 e marcou época ao fazer parte das duas campanhas dos títulos da Copa Libertadores da América. Na sequência da carreira, o jogador foi vendido para a Roma, da Itália, e atualmente é titular do Bournemouth, da Inglaterra.
“Acho que todo jogador, onde foi feliz, gosta de voltar para jogar. Acho que falta muito, tenho sonhos aqui na Europa de continuar a jogar. Em um momento, sim. Se eu voltasse para jogar no Brasil, sei que tenho só um clube para voltar. Pela minha personalidade, eu não volto para jogar em outro time que não seja o Palmeiras. Acho que sim, com o tempo, posso voltar se o clube quiser”, comentou Viña em entrevista ao portal ‘Nossa Palestra’.
Ainda de acordo com o lateral, o fato de ter conquistado a Copa Libertadores com a camisa do Palmeiras foi um dos momentos mais marcantes da carreira. Segundo ele, todo jogador sul-americano cresce sonhando com a possibilidade de vencer o principal torneio da América do Sul, o que faz o troféu ter um gosto ainda mais especial.
Viña espera voltar ao Palmeiras no futuro
Após não receber muitas oportunidades na Roma, Viña seguiu para o Bournemouth, clube pelo qual voltou a encontrar o bom futebol dos tempos do Palmeiras. A equipe surpreendeu nesta reta final de temporada na luta contra o rebaixamento e já está praticamente garantida na próxima edição da Premier League.
“Agora estou aqui na Inglaterra. Não tive os minutos que eu queria na Roma, vim para cá. Estou muito feliz, jogando, voltando a ser o jogador que era no Palmeiras, que era muito feliz e gostava de jogar futebol. Eu havia perdido um pouco disso. Eu tinha perdido esse carinho de jogar futebol por muitas coisas que aconteceram neste tempo, mas hoje estou aqui muito feliz”, revelou.
Comentários estão fechados.