Jogador do Botafogo faz comparação surpreendente com o Palmeiras
Em participação no programa De Primeira, do UOL Esporte, Victor Sá, atacante do Botafogo, rasgou elogios ao novo gramado sintético do Nilton Santos. O jogador comparou a grama artificial do estádio do Alvinegro com a do Allianz Parque e afirmou ser melhor.
“Tem diferença, sim. O nosso gramado sintético para mim é o melhor, o do Palmeiras é mais duro. Ali no Nilton Santos você não sente tanto o sintético, foi um trabalho muito bem feito. Os outros times que irão jogar aqui vão falar a mesma coisa. Tem uma diferença dos outros gramados, sim”, declarou.
Segundo o atleta, ele e os companheiros se surpreenderam de forma positiva com o campo recém reformado, que agora será uma arma do time da Estrela Solitária contra os rivais, tal qual acontece com o Alviverde e com o Furacão, que também tem grama artificial na Arena da Baixada.
“No começo nós mesmos ficamos um pouco receosos, mas o gramado é muito bom, nos surpreendeu positivamente. Não é um gramado sintético duro, faz a bola correr bastante. Para nós que treinamos duas vezes por semana ali, contra um time que nunca jogou ali, faz diferença, da mesma forma que quando jogamos no Palmeiras ou no Athletico-PR”, completou.
Botafogo aderiu a estratégia do Verdão
Com o antigo gramado sob o risco de ficar em condições com frequência, o Fogão de John Textor resolveu fazer a transição da grama natural para a artificial, tal qual o Palestra no Allianz.
Como a casa palmeirense é palco de grandes shows de artistas internacionais ao longo do ano, o campo acabava sendo prejudicado pela estrutura dos eventos. Por isso, o clube optou pela mudança, assim como fez recentemente o Glorioso.
Comentários estão fechados.