Abel Ferreira revela o que é preciso para poder jogar no Palmeiras
Para que os jogadores do Palmeiras cheguem inteiros para a partida, Abel Ferreira revela sua forma de trabalho, e como isto pode influenciar e garantir o sucesso dos jogadores em campo.
Em relato, o português assume que controla todos seus jogadores, até mesmo suas horas de sono, através da sua “sala de controle”. Este processo inclui análise do período de recuperação, se o jogador está com dores musculares, para garantir o bem estar do time todo.
Caso ao verificar que um jogador não está 100% em alguns dos quesitos, o técnico conversa com o jogador para entender o que está rolando.
Acompanhamento minucioso do Abel Ferreira
Para caso de lesões, Abel explica: “Por exemplo, o Jailson tem qualidade de sono, está em cinco, está amarelo. Preciso falar com ele e perguntar por que ele não dormiu. Nós vamos fazer um treino de alta intensidade, se ele não dormiu há um risco muito grande de lesão”.
Ainda o português completa: “Como você pode ver no nosso departamento, fazemos nove jogos por mês, se não temos cuidados com os pequenos detalhes… de três em três dias eu estou a competir, e preciso deles. Então vou perguntar por que ele dormiu mal”.
Histórico do Abel Ferreira
O técnico português assumiu o cargo em novembro de 2020, substituindo Vanderlei Luxemburgo. Em sua trajetória no comando do Palmeiras, Abel Ferreira conquistou vários títulos importantes. Ele levou o time à vitória na Copa do Brasil em 2020 e foi o responsável pela conquista da Copa Libertadores da América tanto em 2020 quanto em 2021. Além disso, ele levou o Palmeiras ao título da Recopa Sul-Americana em 2022 e guiou a equipe à vitória no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro em 2022.
Em 2023, Abel Ferreira conquistou mais um título, a Supercopa do Brasil, e também guiou o Palmeiras à vitória no Campeonato Paulista pela segunda vez consecutiva.
Comentários estão fechados.