Melancias se ajeitam e Palmeiras finalmente contrata um novo camisa 10
O Palmeiras continua investindo nas categorias de base em busca de novos talentos. Com uma estratégia de olheiros espalhados pelo Brasil, o clube traz constantemente promessas do futebol nacional para compor suas equipes inferiores.
Dessa vez, o Verdão trouxe para o sub-17 um jovem meio-campista que se destacou no time do Boston City durante a disputa do Coffee Tournament. Seu nome é Gabriel Marcelino e, com apenas 15 anos, já mostra potencial para brilhar no futuro do futebol brasileiro.
Em seu perfil nas redes sociais, o garoto manifestou sua empolgação e gratidão pelo novo desafio na carreira. Ele agradeceu a Deus e aos seus pais pelo apoio e persistência para ajudá-lo a conquistar seu sonho de chegar a um grande clube como o Palmeiras.
Como funciona a contratação de reforços no Verdão?
A diretoria alviverde costuma agir com cautela na hora de contratar jovens promessas. Eles geralmente são trazidos por empréstimo, por um período de um ano, para que o clube possa avaliá-los de perto e conhecer seu potencial.
Com isso, após o período de empréstimo, o clube tem a opção de compra de uma parte dos direitos econômicos do atleta. É exatamente isso que ocorre com Gabriel Marcelino, que chega ao Palmeiras com contrato de empréstimo válido por uma temporada.
O Palmeiras segue apostando em jovens promessas, e a chegada de Gabriel Marcelino, destaque no time sub-17 do Boston City, mostra que o clube mantém seu foco nas categorias de base na busca de novos talentos.
Com uma estrutura de olheiros e contratações baseadas em empréstimo e opção de compra, o Verdão espera continuar sendo uma fábrica de craques e manter seu elenco sempre competitivo. Enquanto isso, o time profissional segue na busca pelo título do Brasileirão 2023, enfrentando o Goiás no próximo compromisso.
Comentários estão fechados.