Gustavo Gómez entra no TOP-10 de maiores artilheiros estrangeiros

Ao balançar a rede na vitória do Palmeiras contra o Barcelona, pela Libertadores, Gustavo Gómez entrou para o ranking de maiores artilheiros estrangeiros da história do clube. O zagueiro goleador agora soma 31 gols marcados com o manto palestrino.

O capitão da Terceira Academia, que se destaca tanto pela bola aérea defensiva quanto pela ofensiva, está empatado com o argentino Hernán Barcos e com o colombiano León Muñoz, todos com 31 tentos.

O que mais impressiona é que o xerife é o único zagueiro no Top-10 repleto de atacantes. Além dele, Arce  mais um defensor presente na lista, mais precisamente na vice-liderança, com 57 bolas na rede. Convém destacar, porém, que o ex-jogador tinha a vantagem de ser lateral e frequentar muito mais o ataque que o compatriota.

Gómez está perto de se tornar o atleta da posição com mais gols na história da SEP. Esse posto é ocupado por Luís Pereira, que soma 36 gols. Ele está a um tento de igualar Loschiavo (32), o segundo colocado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gustavo tem no jogo aéreo um dos pontos fortes de seu jogo. Contudo, nem todos esses gols foram marcados de cabeça. Ele é um dos batedores de pênalti do time e na ausência de Raphael Veiga é quem assume a responsabilidade na marca da cal.

Gustavo Gómez é um dos maiores artilheiros estrangeiros do Verdão; confira a lista:

  1. Echevarrieta (ARG): 113 gols
  2. Arce (PAR): 57 gols
  3. Bóvio (ARG): 55 gol
  4. Villadoniga (URU): 52 gols
  5. Artime (ARG): 48 gols
  6. Valdivia (CHI): 41 gols
  7. Borja (COL): 36 gols
  8. González (ARG): 32 gols
  9. Barcos (ARG) / Muñoz (COL) / Gustavo Gómez (PAR): 31 gols

Comentários estão fechados.