Gustavo Gómez entra no TOP-10 de maiores artilheiros estrangeiros

Ao balançar a rede na vitória do Palmeiras contra o Barcelona, pela Libertadores, Gustavo Gómez entrou para o ranking de maiores artilheiros estrangeiros da história do clube. O zagueiro goleador agora soma 31 gols marcados com o manto palestrino.

O capitão da Terceira Academia, que se destaca tanto pela bola aérea defensiva quanto pela ofensiva, está empatado com o argentino Hernán Barcos e com o colombiano León Muñoz, todos com 31 tentos.

O que mais impressiona é que o xerife é o único zagueiro no Top-10 repleto de atacantes. Além dele, Arce  mais um defensor presente na lista, mais precisamente na vice-liderança, com 57 bolas na rede. Convém destacar, porém, que o ex-jogador tinha a vantagem de ser lateral e frequentar muito mais o ataque que o compatriota.

Gómez está perto de se tornar o atleta da posição com mais gols na história da SEP. Esse posto é ocupado por Luís Pereira, que soma 36 gols. Ele está a um tento de igualar Loschiavo (32), o segundo colocado.

Gustavo tem no jogo aéreo um dos pontos fortes de seu jogo. Contudo, nem todos esses gols foram marcados de cabeça. Ele é um dos batedores de pênalti do time e na ausência de Raphael Veiga é quem assume a responsabilidade na marca da cal.

Gustavo Gómez é um dos maiores artilheiros estrangeiros do Verdão; confira a lista:

  1. Echevarrieta (ARG): 113 gols
  2. Arce (PAR): 57 gols
  3. Bóvio (ARG): 55 gol
  4. Villadoniga (URU): 52 gols
  5. Artime (ARG): 48 gols
  6. Valdivia (CHI): 41 gols
  7. Borja (COL): 36 gols
  8. González (ARG): 32 gols
  9. Barcos (ARG) / Muñoz (COL) / Gustavo Gómez (PAR): 31 gols

Comentários estão fechados.