FIFA impediu que o Palmeiras enfrentasse Manchester City, PSG e Barcelona
A Fifa tinha planos para realizar o super Mundial de Clubes em 2021. Por conta da pandemia de Covid-19 e todas as implicações desse período, as ideias da entidade máxima do futebol precisaram ser adiadas. Com isso, o Palmeiras ficou impedido de enfrentar algumas das equipes mais fortes do mundo.
Campeão da Libertadores de 2020, o Verdão seria um dos qualificados para disputar o torneio, uma vez que uma das formas de classificação é vencer a competição continental dos últimos quatro anos anteriores ao novo Mundial.
Um outro critério de qualificação é o ranking de cada confederação. No caso da Europa, a lista da Uefa tem times como Manchester City, Paris Saint-Germain e Barcelona, três dos melhores do Velho Continente, nas primeiras colocações.
Sendo assim, o Alviverde não teve a sorte (ou o azar) de encarar esses adversários no campeonato que finalmente sairá do papel em 2025 e acontecerá a cada quatro anos. Serão 32 clubes participantes, uma espécie de Copa do Mundo de Clubes, com agremiações de todas as partes do planeta.
A Uefa tem direito a 12 vagas, sendo a federação com o maior número de participantes. A Conmebol será representada por seis clubes. AFC (Ásia), CAF (África) e CONCACAF (América do Norte) terão quatro equipes cada. Já OFC (Oceania) e o país sede ficam com uma vaga cada um.
Palmeiras é um dos 9 clubes classificados para o novo Mundial de Clubes:
Al Ahly e Wydad AC (Egito e Marrocos, CAF)
Al-Hilal (Arábia Saudita, AFC)
Palmeiras e Flamengo (Brasil, CONMEBOL)
Monterrey e Seattle Sounders (México e EUA, CONCACAF)
Real Madrid e Chelsea (Espanha e Inglaterra, UEFA)
Comentários estão fechados.