Coordenador da CBF joga no ventilador situação e rebaixa importância de Endrick
A não convocação de Endrick para a Seleção Sub-20 brasileira foi uma surpresa para muitos. Apesar das qualidades desses jovens jogadores, o técnico Ramon Menezes e o coordenador Branco acreditam que o atual grupo convocado possui qualidade suficiente para enfrentar os desafios da competição.
Além disso, o jogador já havia sido liberado de outras convocações pelo pedido do seu respectivo clube, Palmeiras, o que pode ter influenciado na decisão de não convocá-los desta vez.
“O Brasil é repleto de atletas. Vitor Roque e Endrick são espetaculares. Mas os 21 que convocamos têm plena confiança nossa. A gente passou por isso no Sul-Americano. Mas tivemos uma seleção de qualidade. O setor de monitoramento e observação é muito capacitado”, disse o coordenador.
Qual é o panorama para a Seleção Sub-20 no Mundial?
Apesar das ausências de Endrick e Vitor Roque, a seleção Sub-20 conta com um elenco de qualidade, preparado para encarar a competição que começa no dia 21 de maio. O torneio de estreia será contra a Itália e ainda enfrentará Nigéria e República Dominicana no grupo.
Os atletas passarão por um período de treinamento e adaptação a partir do dia 8 de maio, sob comando do técnico Ramon Menezes e o coordenador Branco, que confiam no potencial do grupo convocado.
Quais são os destaques da seleção Sub-20 convocados?
A equipe conta com jogadores como Marcos Leonardo, do Santos, que recebeu elogios de Branco: “Ele é um cara de muita qualidade. Temos que agradecer ao presidente do Santos, ao Falcão, ao Odair. Tenho certeza que é um grande prêmio ao Marquinhos, porque ele tem se portado muito bem, tem um potencial espetacular. Esperamos que consiga, pelo goleador que é, fazer muitos gols no Mundial”.
Outros atletas também vêm chamando a atenção, e a expectativa é que a seleção possa mostrar um bom desempenho durante o Mundial Sub-20.
Comentários estão fechados.