FIFA confirma Brasil como um dos candidatos a sediar a Copa do Mundo

A Fifa confirmou o recebimento de quatro candidaturas para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil é um dos países que desejam receber a competição, assim como um conjunto de países europeus, outro norte-americano e uma nação africana.

O Brasa terá a concorrência de Bélgica, Holanda e Alemanha, que desejam sediar o Mundial juntos, da mesma forma que Estados Unidos e México, deste lado do Atlântico. A África do Sul também se dispõe a ser o local do torneio.

Pelos lados da Ásia e da Oceania não houve sinalização de nenhum pretendente ainda. A entidade máxima do futebol indicará em congresso o vencedor do páreo no dia 17 de maio de 2024.

Dessas regiões citadas, a Oceania está praticamente descartada, uma vez que a edição deste ano será sediada por Austrália e Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

“Estamos entusiasmados com as manifestações de interesse recebidas, até porque vêm de associações membro com uma forte tradição futebolística que representam quatro confederações. Todas as associações membro podem contar com o processo de licitação mais robusto e abrangente da história da Copa do Mundo Feminina da Fifa”, disse a secretária-geral da federação, Fatma Samoura.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brasil deverá ter jogadoras do Palmeiras na Copa

Um nome quase certo para defender a amarelinha no Mundial é a atacante Bia Zaneratto, camisa 10 e capitã do Verdão e uma das principais atletas em atividade no país.

As Palestrinas ainda poderão estar presentes na competição por meio de mais jogadoras. Na última convocação da técnica Pia Sundhage, por exemplo, a meio-campista Duda Santos foi chamada para suprir uma ausência de última hora.

Comentários estão fechados.