Dudu se aproxima de mais uma marca impactante pelo Palmeiras
O atacante Dudu está próximo de alcançar mais um feito na história do Palmeiras. O camisa 7, que tem como uma de suas principais virtudes servir os companheiros, está a uma assistência de chegar a 100 passes para gols de companheiros vestindo o manto palestrino.
Desde que chegou ao clube, em 2015, como principal contratação do período de reconstrução pelo qual passava a instituição, Eduardo Pereira Rodrigues soma 420 jogos (389 como titular), 85 gols e 99 assistências.
Dessa quase centenária quantia de passes para gols, quatro são da atual temporada. Se por um lado ele ainda não conseguiu balançar a rede em 2023, por outro contribui de outras formas para o sucesso do time.
A assistência mais recente foi no empate em 2 a 2 com o Vasco, pelo Brasileirão, no domingo passado. Com ela, o jogador a 70 passes para gol na era dos pontos corridos da competição nacional, deixando ainda mais para trás nomes como Everton Ribeiro e Diego Souza (60 cada), Gustavo Scarpa (58), Arrascaeta (57) e outros tantos.
Dudu pode ser o maior garçom da história do Palmeiras
É possível que o “Baixola” seja o maior assistente da história palestrina. Não há certeza quanto a isso, pois durante muito tempo apenas gols eram contabilizados pelas estatísticas, deixando as assistências de lado.
Lendas da história do Palmeiras, como Ademir da Guia, Evair e várias outras de alta qualidade técnica não tiveram seus passes para gol registrados, o que os prejudica nessa questão.
Portanto, é possível que o camisa 7 seja o maior garçom do Verdão. Alex, por exemplo, outro nome que tratava a redonda como poucos, soma 55 assistências pelo clube. Valdivia e Cleiton Xavier, 49 cada.
Comentários estão fechados.