Juca Kfouri vem a público e vaza grande segredo do Palmeiras
O jornalista Juca Kfouri fez uma análise sobre o time do Palmeiras após o empate por 2 a 2 com o Vasco da Gama pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o colunista, o Verdão segue com uma equipe muito forte, mas o setor defensivo já não apresenta a mesma solidez por conta da ausência do volante Danilo, negociado em janeiro com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
“O Palmeiras está vulnerável na defesa como nunca esteve, não acharam ainda o substituto do Danilo. O Zé Rafael não é exatamente esse jogador, embora seja um bom jogador, e o Gabriel Menino muito menos, tem muito mais a vocação do meio-campista que constrói do que o meio-campista que destrói. E o Danilo tem ambas essas características”, explicou Juca Kfouri.
Buscar um substituto a Danilo foi a principal tarefa do Palmeiras nesta janela de transferências. A diretoria sondou nomes como os dos volantes Arthur, do Liverpool, Jean Lucas, do Mônaco, Matheus Henrique, do Sassuolo, e Gregore, do Inter Miami. No entanto, o clube alviverde fechou para a posição apenas com o colombiano Richard Ríos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Guarani.
Palmeiras sente a falta de Danilo
Apesar da venda de Danilo seja considerada internamente como postiva, já que rendeu aos cofres palmeirenses mais de R$ 100 milhões, a comissão técnica do Verdão entende que o ideal seria a contratação de um volante canhoto para assumir a posição. Neste momento, o português Abel Ferreira tem colocado em campo Zé Rafael e Gabriel Menino como a dupla de meio de campo.
Comentários estão fechados.