Abel Ferreira revela segredo para a virada do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira concedeu entrevista após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 contra o Cerro Porteño. Segundo o treinador, foi pedido mais calma aos atletas, relembrando que se de fato ocorresse uma derrota, ainda não estava acabada a participação na fase de grupos.
”Não vivo do “se”, mas se estivéssemos perdidos não seria o fim do mundo, ia complicar mais o grupo. Pedi a eles mais calma, já fui jogador e sei que ninguém entra para jogar mal. Se igualarmos o competitivo dos nossos rivais, estamos mais pertos de vencer porque temos qualidade. Se ficarmos esperando não vai resolver. O nosso adversário correu muito na primeira etapa, a marcação encaixou bem e tivemos menos criativos, mas mais por méritos do nosso adversário”, comentou.
Bobadilla abriu o placar para os paraguaios logo aos cinco minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Gustavo Gómez e Rafael Navarro fizeram os tentos e viraram o embate para o Verdão.
“Para entrarmos no jogo outra vez, além das alterações táticas, não há tática que resolve se não recuperássemos nossa base. Fico feliz por eles terem entendido isso, fico feliz pelos nossos jogadores”, continuou o português.
Trocas fundamentais no Palmeiras
Abel ainda explicou algumas de suas trocas no Palmeiras, que auxiliaram na virada do Alviverde no duelo.
“A troca do Ríos pelo Menino foi troca por troca, não houve tática. O que mudamos foi o Dudu pelo Artur, a equipe respondeu bem e quando o jogo começa a pedir outras características de jogo, não era um jogo para o López, sinto que ele se sente mais à vontade e o Jhon Jhon também estava desgastado. Agora é fácil falar, mas as alterações foram no momento certo. Fico feliz pela evolução e recuperação dos nossos centroavantes, fico feliz por ter sido o Navarro o autor do gol da vitória”, completou.
Comentários estão fechados.