Palmeiras bate o martelo e decreta o futuro da lateral-esquerda
Com a lesão do lateral-esquerdo titular palmeirense, Joaquín Piquerez, Abel Ferreira viu-se em uma situação complicada: o único jogador da posição disponível passou a ser o garoto da base Vanderlan, de 20 anos, que tinha disputado poucas partidas pelo profissional do Alviverde. Como nunca tinha tido grande sequência de jogos pela equipe, houve certa desconfiança e muitos torcedores chegaram a pedir a contratação de um novo jogador para a posição.
Contudo, Abel decidiu testar Vanderlan e dar a ele sua maior sequência como profissional: o lateral atuou nos últimos cinco jogos do Palmeiras, em quatro competições diferentes. Vanderlan foi titular na final do Paulista contra o água Santa, na partida de Libertadores contra o Bolívar, no jogo de Copa do Brasil contra a tombense e na estreia do Brasileiro contra o Cuiabá.
Vanderlan se saiu bem na sequência: além de ótimas atuações, com bons números em vários indicadores de desempenho, o lateral deu duas assistências nesse período: uma no jogo contra o Cuiabá e outra no jogo contra a Tombense.
Vanderlan: substituto de Piquerez
Vanderlan foi mais que aprovado e agora não há mais dúvidas: é o substituto imediato de Piquerez e será titular quando o uruguaio não estiver à disposição do treinador Abel Ferreira.
Agora, a lateral-esquerda palmeirense é uma das posições do elenco com menor média de idade: apenas 22 anos, pois Piquerez tem 24 anos de idade e Vanderlan tem 20.
Comentários estão fechados.