Palmeiras faz homenagem para médico com câncer no cérebro
O coordenador médico do Palmeiras, Dr. Gustavo Magliocca, enfrenta desde março de 2020 um câncer no cérebro. Para homenagear o funcionário do clube pela sua emocionante luta contra a doença e pelos seus serviços prestados ao alviverde, o Palmeiras realizou uma comovente homenagem na última terça-feira (18).
A partir de agora, o Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do Palmeiras se chama Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustado Magliocca. A mudança de nome foi feita em cerimônia na Academia de Futebol, com a presença da presidente Leila Pereira, membros da diretoria, jogadores e comissão técnica.
Além disso, Leila Pereira inaugurou um mural dedicado ao médico nas paredes do Núcleo. Ela disse, durante a cerimônia:
“Estamos reunidos para homenagear o Dr. Magliocca, um profissional extremamente querido e admirado por todos nós. Não tenho dúvidas de que o salto que o Palmeiras deu nos últimos anos se deve à dedicação, capacidade e competência com que ele sempre lutou junto a todos nós.”
A trajetória de Dr. Magliocca no Palmeiras
Gustavo Magliocca chegou ao Palmeiras em 2013. Inicialmente, trabalhou com as categorias de base do clube, até chegar ao profissional em 2017. O médico foi um dos principais idealizadores do Núcleo de Saúde e Performance da equipe, participando de todo o processo de desenvolvimento do NSP.
Como Gustavo não pôde estar presente na cerimônia, sua família o representou, recebendo de presente um álbum de fotos e uma bandeira em homenagem ao médico.
Comentários estão fechados.