Gustavo Scarpa participou de jogo inusitado e enfrentou a seleção italiana
Ex-jogador do Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa participou de um jogo no mínimo inusitado enquanto ainda atuava pelo Fluminense. Nas vésperas da Copa do Mundo de 2014, que foi realizada no Brasil, o jogador esteve em campo num amistoso entre o Tricolor das Laranjeiras contra a seleção da Itália, que terminou com vitória dos europeus pelo placar de 5 a 3.
A partida foi disputada no lotado estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que contou com mais de 17 mil torcedores. Foi último compromisso da Itália antes da Copa do Mundo do Catar, sua última participação em mundiais. Naquele ano, a seleção europeia caiu num grupo formado por Inglaterra, Uruguai e Costa Rica, mas decepcionou e sequer avançou para as oitavas de final da competição.
Já o Fluminense usou a partida para testar uma série de novos jogadores contra atletas consagrados do futebol mundial, como Buffon, Pirlo e Balotelli. Os atacantes Immobile, três vezes, e Insigne, duas vezes, foram os artilheiros por parte da Itália. Já Chiquinho, Carlinhos e Matheus Carvalho marcaram os gols do Fluminense no histórico confronto.
Gustavo Scarpa dá sufoco em lateral italiano
Atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, Gustavo Scarpa estava em seu primeiro ano como profissional do Fluminense e tinha 20 anos na época. Ele ficou com a vaga do atacante Rafael Sóbis, que não entrou em campo naquela noite, e deu um sufoco no lateral-direito italiano Darmian, que jogava no Torino. O ex-meia do Palmeiras mostrou muita velocidade e deixou o experiente jogador sofrendo na marcação.
Comentários estão fechados.