CBF APROVA atitude que irritou Abel Ferreira e PREJUDICOU a vida do Palmeiras
O Palmeiras ficou na bronca com o juiz Paulo César Zanovelli por ter mostrado o cartão vermelho para o técnico Abel Ferreira ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o presidente a comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, aprovou a atuação dos árbitros nos primeiros jogos da competição nacional.
Logo na 1ª rodada, a CBF colocou em prática uma medida de maior rigor em relação às reclamações de jogadores e membros da comissão técnica junto à equipe de arbitragem. Com essa nova determinação, Abel Ferreira foi expulso ao usar um palavrão para se referir ao trabalho dos profissionais.
“Entendemos que foi uma rodada bastante positiva. Queria fazer, de maneira geral, um elogio aos clubes. Na maioria das situações, vimos um ambiente onde havia a preocupação de proteger o futebol, de proteção ao jogo. Fica a mensagem de felicidade pelo desempenho dos árbitros e dos clubes”, disse Seneme.
Palmeiras fica na bronca com arbitragem
Ainda de acordo com a avaliação de Wilson Seneme, as equipes de arbitragem souberam colocar em prática a nova determinação de aumentar o rigor junto às reclamações. Por conta da expulsão, Abel Ferreira vai desfalcar o Palmeiras na próxima rodada do Brasileirão.
“Acredito que o aspecto disciplinar foi o ponto mais alto, positivamente, na minha visão, em relação aos árbitros. Esse aspecto é muito importante para o jogo. Se o árbitro tem o jogo controlado, é benefício para todo mundo. Os jogadores se concentram no jogo e ele se torna mais bonito”, disse o presidente da arbitragem.
Comentários estão fechados.