Próximo adversário do Palmeiras segurou timaço campeão brasileiro de 2022
Neste sábado (15), às 16h (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Cuiabá, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time matogrossense está longe de ser um adversário fácil para o atual campeão, que encontrou dificuldades no último confronto entre ambos, na edição anterior da competição nacional.
Já com a taça garantida, os comandados do técnico Abel Ferreira foram surpreendidos pelo ímpeto do Dourado no primeiro tempo. A equipe acabou abrindo o placar logo no início do jogo, aos 6 minutos, com Jonathan Cafú.
O Verdão melhorou de rendimento na etapa complementar, mas só conseguiu chegar ao gol de empate aos 36 minutos, com Flaco López aproveitando uma sobra de bola após cobrança de escanteio. O Alviverde poderia ter tido melhor sorte não fosse pela atuação inspirada do goleiro Walter, que garantiu a igualdade no placar.
Para o Palestra, o resultado significou a manutenção da invencibilidade fora de casa que seria quebrada posteriormente. Já para a agremiação cuiabana o empate foi fundamental para a permanência na Série A, alcançada na última rodada ao vencer o Coritiba por 2 a 1.
Palmeiras estreia no Brasileirão repleto de desfalques
Não podendo vacilar em casa para largar bem na busca pelo bicampeonato brasileiro, o Verdão tem uma série de ausências por lesão.
O técnico Abel Ferreira não terá à sua disposição Atuesta, Mayke, Raphael Veiga e Rony, todos lesionados e sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Em fase de transição, Piquerez e Bruno Tabata também são desfalques para esse fim de semana.
Comentários estão fechados.