Qual é o aproveitamento de Abel Ferreira no Palmeiras?
Abel Ferreira é, inegavelmente, um dos maiores treinadores da história do Palmeiras. Desde que chegou no Palmeiras, em 2020, é impossível apontar um treinador que foi mais bem-sucedido que ele no Brasil.
Segundo levantamento da base de dados “Sofascore”, Abel Ferreira tem 200 jogos pelo Verdão, um aproveitamento de 66,3%: são 117 vitórias, 47 empates e 36 derrotas. Sob o comando do português, o Palmeiras fez 340 gols e sofreu apenas 159 (menos de 1 gol por jogo).
Além disso, o técnico já chegou a 11 finais e conquistou 8 títulos: venceu duas vezes (seguidas) a Libertadores (2020 e 2021) e o Campeonato Paulista (2022 e 2023), além de ter conquistado também a Copa do Brasil (2020), a Supercopa do Brasil (2023) e a Recopa Sul-Americana (2022). Abel tem uma média de troféus impressionante: 1 a cada 25 jogos. É o treinador com mais finais e o 2º com mais títulos em toda a história do Palmeiras.
Abel recebeu ofertas para sair
Com contrato renovado até o final de 2024, o treinador português promete continuar escrevendo sua linda história à frente do Verdão. Abel confessou ter recebido propostas para deixar o clube, mas pretende cumprir o contrato. Quando perguntado sobre o tema, após o título do Paulista, respondeu:
“Esse é o clube dos sonhos de qualquer treinador. Só tem um defeito, que é um oceano no meio, dez horas de distância da minha família e meus pais”. De resto é um clube top. Sei como funciona se não ganhar, igual para todos os treinadores. Mas como eu disse, gostamos muito de estar aqui. O clube sabe, já várias propostas chegaram. Eu digo que não quero que me liguem, sabem que eu tenho um plano para mim. O futebol é dinâmico. Tenho minha família aqui. Tenho que pensar no todo, não posso ser egoísta. O próximo passo tem que ser muito bem pensado”.
Comentários estão fechados.