Veiga, Rony, Tabata e mais: quando cada lesionado do Palmeiras volta jogar?

O Palmeiras iniciou 2023 em alta, vencendo dois títulos nos primeiros meses do ano: a Supercopa do Brasil, em Janeiro, e o Campeonato Paulista em Abril. Mas, mesmo embalado pela conquista do Paulistão no fim de semana, Abel Ferreira já tem uma grande dor de cabeça para a sequência da temporada: as lesões.

No momento, o Palmeiras conta com 6 jogadores lesionados – entre eles, os dois maiores destaques do time na temporada: Raphael Veiga e Rony. O momento que o Palmeiras está entrando na temporada deixa o problema ainda maior: o Brasileirão começa no fim de semana e, com isso, as semanas do gigante alviverde serão ainda mais intensas. Abel Ferreira terá que se desdobrar para manter o time competitivo em três competições diferentes: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação dos jogadores lesionados

  • Atuesta: o meia foi o primeiro lesionado entre os seis, e deve ser o último a voltar. Rompei o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante os treinos do dia 26 de fevereiro, fez cirurgia, e a previsão é que só retorne aos gramados entre Setembro e Outubro.
  • Bruno Tabata: o atleta lesionou a coxa esquerda na semifinal do Paulista, contra o Ituano. Passa por tratamento, mas ainda não há previsão de retorno aos gramados.
  • Piquerez: o lateral, titular absoluto, teve uma entorse no tornozelo direito no primeiro jogo da final do Paulista, e deve ficar dois meses sem jogar.
  • Mayke: o lateral-direito torceu o tornozelo direito na estreia da Libertadores, após entrada forte do jogador do Bolívar. Ainda não há previsão de volta aos gramados.
  • Rony: o atacante jogou as duas partidas da final do Paulistão no sacrifício, com o antebraço direito fraturado. Ele já fez cirurgia, e o tempo estimado para sua recuperação é entre 45 e 60 dias.
  • Raphael Veiga: o meia lesionou a coxa direita e saiu de campo com dores no segundo tempo da final do Paulista. A lesão já está sendo tratada, mas não se sabe quando o atleta poderá voltar a jogar.

Comentários estão fechados.