SBT humilhou o Palmeiras de forma inacreditável e só transmitiu meio jogo
Em 1998, o Palmeiras teve um jogo transmitido pela metade pelo SBT. No decorrer da década de 1990, a emissora de Silvio Santos fez o mesmo com diversas partidas da Copa Mercosul para não atrapalhar os programas da sua grade.
O jogo em questão foi um dos duelos entre Verdão e Independiente de Avellaneda, válido pelo Grupo B da extinta competição sul-americana. O confronto acabou ficando em segundo plano por conta do Programa do Ratinho, que era um dos líderes de audiência da emissora.
O programa do apresentador palmeirense começava às 21h20, logo após a exibição do horário eleitoral gratuito para as eleições de 1998, que se iniciava 50 minutos antes. Desta forma, como o pontapé da peleja era dado às 21h40, somente o segundo tempo do jogo foi televisionado.
A escolha da empresa, obviamente, não agradava nada aos patrocinadores do torneio. Em entrevista concedida ao Estadão, Ruy Brisolla, vice-presidente da Traffic, que promovia o campeonato na época, mostrou seu total descontentamento com a atitude.
“Não há como negar que houve um desprestígio do SBT pela competição, mas não podemos obrigá-los a transmitir. Eles pagam e mostram o que querem”, declarou Ruy.
SBT deu “sorte” ao Palmeiras
Se no passado distante a emissora não deu a devida atenção ao Verdão, mais recentemente ela passou a dar “sorte” ao clube.
Foi com o SBT transmitindo a Copa Libertadores que o Alviverde voltou a pintar a América do Sul de verde e branco após 21 anos e emendar um bicampeonato consecutivo no ano seguinte. Os títulos da Libertadores de 2020 e 2021 do Palestra foram televisionados pelo Sistema Brasileiro de Televisão.
Comentários estão fechados.