Abel Ferreira não quer nem saber e faz declaração surpreendente sobre o Paulistão
O técnico Abel Ferreira realizou fortes palavras para o Campeonato Paulista, elogiando demais a competição que o Palmeiras poderá conquistar pela segunda vez consecutiva em seu comando.
Realizando uma analogia importante, o treinador analisou o número de pessoas em cada estado brasileiro, mostrando o tamanho em relação a Europa.
“Quando nós falamos do estadual, do Paulista, eu comparo ao nosso campeonato português. É o que eu comparo. Nós temos aqui quatro equipes tops, São Paulo, Corinthians, Palmeiras. Quando falamos top, são equipes que lutam para ser campeãs não só do estadual, mas no Brasileiro, e o Santos também. Mas para vocês terem uma ideia, só o estado de São Paulo tem 22 milhões de habitantes. Portugal tem 11”, comentou o técnico e ainda completou:
“Quando falamos do Brasileirão, vocês sabem, tem existido muito na Europa esta nova Liga Europeia. Nós já fazemos aqui a Liga Europeia, que é o nosso Brasileirão. Que é como se fosse, à luz da Europa, eu pegar os três, quatro melhores de Portugal, e juntar os três, quatro, da Espanha, juntar os dois três de Itália, mais os dois três de França, mais os dois três de Alemanha, mais os dois três de Inglaterra, e fazer uma liga europeia. Por isso que é tão competitivo.”
Nas últimas quatro finais de Paulistão, o Verdão chegou em todas as decisões, vencendo dois títulos e perdendo um. Contra o Água Santa, o clube tenta virar uma desvantagem após perder por 2 a 1 a ida. No próximo domingo (9), as equipes se enfrentam.
Possíveis grandes rivais para o Palmeiras
Abel Ferreira relembrou que grandes times estavam recentemente na segunda divisão, elogiando o forte nível do Campeonato Brasileiro, em que acabou de vencer com o Palmeiras.
Três clubes expressivos, casos de Grêmio, Cruzeiro e Vasco, estavam na segunda divisão e já possuíram grandes glórias no futebol.
“Nós estávamos a competir com Cruzeiro, Vasco e Grêmio, que subiram de divisão. Aí você se pergunta: subiram de divisão? Sim, são clubes do tamanho de Benfica, Porto e Sporting e que ano passado estavam na segunda divisão. Isso é louco. Aqui é possível um clube da dimensão de Benfica, Porto e Sporting, cair de divisão, se não abrir os olhos”, finalizou.
Comentários estão fechados.