Informação quente pode dar o título do Paulistão para o Palmeiras
O Palmeiras entra em campo no próximo domingo (9), no Allianz Parque, para buscar a virada na final do Campeonato Paulista de 2023. Uma importante notícia pode trazer a tranquilidade que a torcida palestrina esperava.
São nove meses sem saber o que é derrota dentro de seus domínios, somando 22 jogos de invencibilidade contra algumas das melhores equipes do Brasil, além dos clubes que participam do estadual paulista.
A última vez que o Verdão perdeu em casa foi para o Athletico-PR, por 2 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, onde a equipe se sagrou campeã no final das contas, conquistando o torneio pela 11º vez.
Derrotado por 2 a 1 para o Água Santa na Arena Barueri, o Alviverde precisa vencer o rival por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal. Caso ganhe por apenas um, leva a disputa para as penalidades. Empate ou derrota deixa o troféu com o clube da cidade de Diadema.
O Verdão vai em busca do bi-campeonato paulista, tendo em vista que venceu o torneio no ano passado, após bater o rival São Paulo na final. Em 2020, outro título, dessa vez, ganhando do Corinthians.
Mudanças na equipe do Palmeiras
Após perder a vaga na equipe titular, o jovem Endrick deverá voltar para a escalação titular do Palmeiras. No primeiro embate, foi o garoto quem marcou o único gol feito pelo Verdão. Breno Lopes, titular na Arena Barueri, deverá ir para o banco de reservas.
Com a entrada de Endrick, Rony poderá jogar mais aberto, pelos lados do campo. Em algumas ocasiões, Abel Ferreira alterna os dois jogadores no sistema ofensivo, tendo uma variação tática com fim se confundir as defesas adversárias.
Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.
Comentários estão fechados.