Comentarista da Globo não poupou palavras sobre derrota do Palmeiras

O comentarista Maurício Noriega, do Grupo Globo, analisou a derrota do Palmeiras por 3 a 1 diante do Bolívar, atuando fora de casa, pela estreia da Libertadores 2023

Em sua analogia, o jornalista comparou a atitude de poupar o time com a do Flamengo de Vítor Pereira, que também está na final do seu estadual.

“No caso de Vitor Pereira, extremamente criticado pela torcida rubro-negra, dá para entender uma aposta na conquista do título estadual, que pode ser seu primeiro em além-mar. É uma oportunidade de jogar água na fervura das arquibancadas analógicas e digitais e dedicar a conquista à sogra”, comentou Noriega, que ainda completou:

“Mas Abel Ferreira, supercampeão, deixar o time titular treinando no Brasil e jogar no lixo três pontos numa estreia de Libertadores? Mudou a obsessão? Se a caminhada continental se mostrar difícil por causa dessa escolha e ele precisar esgotar os titulares em busca de pontos preciosos, ou até mesmo em um aperto na Copa do Brasil, como fica lá na frente?”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo e Palmeiras são os vencedores das últimas quatro edições de Libertadores, simplesmente dominando o continente na atualidade.

Comentarista continuou em texto sobre o Palmeiras

Em mais palavras de Maurício Noriega sobre o Palmeiras, o comunicador afirmou que a estratégia pode ser dada como acertada ao depender do resultado da final estadual, podendo também ter um efeito completamente contrário.

O Palmeiras perdeu para o Água Santa no jogo de ida, pelo placar de 2 a 1, tendo a volta no próximo domingo (9), no Allianz Parque.

“O resultado é o senhor do futebol. Na próxima semana os treinadores que escalaram times mistos e reservas podem ser saudados como grandes estrategistas ou serão ainda mais cobrados por suas escolhas. Mas na porta da casa de shows tem que ficar bem claro se a banda que toca é a de verdade ou apenas um tributo”, complementou.

Comentários estão fechados.