Comentarista da Globo não poupou palavras sobre derrota do Palmeiras
O comentarista Maurício Noriega, do Grupo Globo, analisou a derrota do Palmeiras por 3 a 1 diante do Bolívar, atuando fora de casa, pela estreia da Libertadores 2023
Em sua analogia, o jornalista comparou a atitude de poupar o time com a do Flamengo de Vítor Pereira, que também está na final do seu estadual.
“No caso de Vitor Pereira, extremamente criticado pela torcida rubro-negra, dá para entender uma aposta na conquista do título estadual, que pode ser seu primeiro em além-mar. É uma oportunidade de jogar água na fervura das arquibancadas analógicas e digitais e dedicar a conquista à sogra”, comentou Noriega, que ainda completou:
“Mas Abel Ferreira, supercampeão, deixar o time titular treinando no Brasil e jogar no lixo três pontos numa estreia de Libertadores? Mudou a obsessão? Se a caminhada continental se mostrar difícil por causa dessa escolha e ele precisar esgotar os titulares em busca de pontos preciosos, ou até mesmo em um aperto na Copa do Brasil, como fica lá na frente?”
Flamengo e Palmeiras são os vencedores das últimas quatro edições de Libertadores, simplesmente dominando o continente na atualidade.
Comentarista continuou em texto sobre o Palmeiras
Em mais palavras de Maurício Noriega sobre o Palmeiras, o comunicador afirmou que a estratégia pode ser dada como acertada ao depender do resultado da final estadual, podendo também ter um efeito completamente contrário.
O Palmeiras perdeu para o Água Santa no jogo de ida, pelo placar de 2 a 1, tendo a volta no próximo domingo (9), no Allianz Parque.
“O resultado é o senhor do futebol. Na próxima semana os treinadores que escalaram times mistos e reservas podem ser saudados como grandes estrategistas ou serão ainda mais cobrados por suas escolhas. Mas na porta da casa de shows tem que ficar bem claro se a banda que toca é a de verdade ou apenas um tributo”, complementou.
Comentários estão fechados.