Palmeiras deixa o São Paulo pra trás e mostra como se faz na Libertadores
A cada edição, o Palmeiras se consolida mais como o clube brasileiro mais tradicional na Copa Libertadores da América. Ao estrear na competição de maior importância do continente neste ano, o Verdão deixou o São Paulo para trás e estabeleceu mais um recorde.
Agora, o Alviverde Imponente soma oito participações consecutivas no torneio, ultrapassando o rival do Morumbi, com quem dividia a marca. Os são-paulinos, que disputaram entre 2004 e 2010 de forma ininterrupta, estão empatados com o Flamengo, que está em sua sétima edição seguida.
Com a presença constante na Liberta nas últimas temporadas, o Palestra também superou o Tricolor no número total de participações. A SEP tem 23 edições disputadas, enquanto São Paulo e Grêmio têm 21 aparições cada um.
Para consolidar ainda mais a hegemonia entre os demais adversários nacionais no campeonato continental, o Verdão busca o tetra para deixar para trás de vez SPFC, Grêmio, Santos e Fla, os outros brasileiros que também alcançaram a glória eterna três vezes.
Confira outros recordes do Palmeiras na Copa Libertadores da América:
- Time brasileiro com maior número de jogos: 222
- Recorde geral de invencibilidade: 18 jogos
- Maior invencibilidade como mandante: 35 jogos
- Maior invencibilidade como visitante: 20 jogos
- Time brasileiro com mais finais: 6
- Time brasileiro com mais semifinais: 10
- Maior número de vitórias: 125
- Maior número de vitórias como mandante: 75
- Maior número de vitórias como visitante: 48
- Maior número de vitórias fora do Brasil: 44
- Maior número de gols marcados: 429
Comentários estão fechados.