Palmeiras faz Flamengo, River Plate e Boca Juniors chorarem de raiva
Os grupos da Libertadores de 2023 já foram definidos e o torneio terá início na próxima semana. O Palmeiras entra na competição em busca do seu quarto título e leva vantagem, pelo menos em números recentes, contra clubes gigantes do futebol sul-americano.
De acordo com o aplicativo Sofascore nos últimos cinco anos o Verdão foi o time que mais conquistou pontos na fase de grupos da Libertadores. Ao todo foram 80 tentos somados. Atrás do Palmeiras vem o Flamengo, com 63, River Plate (60), Boca Juniors (54), Nacional (51), Cerro Porteño (44), Libertad (42) e Racing (40).
A estreia do Verdão nesta edição da Libertadores acontece na próxima quarta-feira (5), às 21h30, diante do Bolívar, da Bolívia, fora de casa. Antes disso, porém, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira disputa a primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, amanhã (2), às 16h, na Arena Barueri.
Leila Pereira quer primeira Libertadores como presidente do Palmeiras
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, sonha com o primeiro título da Libertadores, à frente do cargo máximo da diretoria do Verdão. Em 2021, quando o Alviverde venceu o Flamengo, na grande final, a mandatária já havia sido eleita, mas ainda não tinha tomado posse.
“A Libertadores é o grande sonho de todos nós, o meu sonho também. Eu não venci ainda uma Libertadores. Apesar de que, na última Libertadores que vencemos, em Montevidéu, eu já tinha sido eleita, mas não tinha tomado posse”, revelou Leila, em entrevista ao Globoesporte.
Comentários estão fechados.