Emerson Leão abre o jogo e revela possibilidade de Tite ser palmeirense

Em entrevista ao podcast “Deu Zebra Cast”, Emerson Leão, um dos maiores goleiros da história do Palmeiras, contou episódio curioso envolvendo Tite. Hoje muito identificado com o arquirrival Corinthians, o treinador tem uma ligação com o Alviverde que remete a infância e pode até mesmo ser torcedor do clube, de acordo com o ídolo palestrino.

Segundo Leão, o Verdão foi a Caxias do Sul inaugurar um estádio. Na época, ele, Ademir da Guia e companhia formavam um dos esquadrões da Academia. Anos depois, o ex-arqueiro soube do próprio ídolo corintiano que ele esteve presente naquele jogo, tietando as estrelas do Maior Campeão Nacional.

“Quando eu saí para ir para o jogo, me disseram que tinha um menino me esperando, há horas. Aí eu fui gentil com ele, abracei… sabe quem era o menino? O Tite. Ele era um garoto, estava ali para ver um ídolo que ele vê na televisão, ele devia ser palmeirense apaixonado”, disse o ex-goleiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Questionado a respeito da possibilidade do antigo comandante da Seleção Brasileira ter sido um torcedor palestrino, Leão se esquivou, mas não negou.

“Não tenho certeza, mas lá era uma colônia italiana, depois eu morei em Caxias do Sul e sei como era. E eu fazia refeição no restaurante do sogro do Tite e também não sabia disso”, completou.

Passagem de Tite pelo Palmeiras

Bem antes de conquistar os principais títulos da carreira pelo clube do Parque São Jorge e assumir a Seleção, o treinador passou pelo antigo Palestra Itália, em 2006.

Ele ficou apenas 20 partidas como técnico do Alviverde e foi demitido após desentendimento com a diretoria. Naquele ano, como em outros da primeira década dos anos 2000, o time vivia uma fase ruim e escapou do rebaixamento por muito pouco.

Comentários estão fechados.