Ex-zagueiro do Palmeiras opta por encerrar a sua carreira
O zagueiro Maurício Ramos, ex-Palmeiras, anunciou a sua aposentadoria do futebol. O agora ex-jogador de 37 anos comunicou a decisão de pendurar as chuteiras aos companheiros e torcedores da Portuguesa Santista após a eliminação do time para o XV de Piracicaba, nas quartas de final da A2 do Paulistão.
Na atual temporada, o defensor havia disputado cinco jogos, sendo três deles como titular. Ele vinha sendo opção no banco de reservas da Briosa.
Maurício tem uma longa história no futebol. No cenário nacional atuou por equipes como Coritiba, Chapecoense, Vitória e o próprio XV de Piracicaba, que, de certa forma, foi o time responsável por antecipar o fim de sua trajetória no esporte bretão. Fora do Brasil, ele jogou na Turquia, no Catar e nos Emirados Árabes Unidos.
Vestindo o manto palestrino, o zagueiro disputou 193 jogos entre os anos de 2009 e 2013. Tendo pegado uma fase não tão boa da história do clube, ele integrou o elenco que acabou deixando escapar o título brasileiro de 2009 e do plantel que conquistou a Copa do Brasil de 2012 e o Brasileirão Série B de 2013.
Ex-Palmeiras agora vai virar técnico
Em fevereiro, Maurício deu entrevista ao ge, na qual revelou que dará seguimento ao sonho de ser treinador. O zagueiro já tirou a licença da CBF e vinha se preparando ainda como jogador para assumir a nova função desejada.
“Eu respiro e amo futebol. Já estou me preparando para realizar o sonho de me tornar técnico. Já fiz o curso da licença B [da CBF] e trabalhar com o Sérgio (Guedes) está sendo uma escola muito boa. Só de jogador ele tem mais de 20 anos, e como treinador tem muita bagagem para ensinar”, disse.
O ex-Verdão afirmou também que carrega ensinamentos de Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, duas lendas do futebol brasileiro e do Alviverde com as quais ele trabalhou nos tempos de Palestra Itália.
Comentários estão fechados.