Ex-atleta do Verdão pode trocar de time na Europa
Uma das grandes promessas reveladas pelas categorias de base do Palmeiras pode estar trocando de time nas próximas semanas. O ex-goleiro do Verdão, Daniel Fuzato, está procura de um novo clube no velho continente depois de não receber muitas oportunidades desde que a Roma o comprou do clube paulista, em 2018.
O goleiro foi vendido aos 20 anos para o time italiano sem nem mesmo estrear pelo Verdão em 2018, por R$ 2,2 milhões, na cotação da época. Desde então não acumula muitas partidas pela Roma, o que o levou a insatisfação e ao pedido de liberação do clube.
O time da La Lupa, surpreendentemente, entendeu o pedido do jogador, e deve liberá-lo amigavelmente, mantendo parcela dos seus direitos econômicos. O goleiro teria contrato com o clube até o meio de 2023, mas já deve procurar um novo time na Itália ou Espanha, de onde já estava recebendo sondagens.
Ex-goleiro do Verdão não deve voltar para o Brasil
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o goleiro Daniel Fuzato, de 24 anos, não deve retornar ao Brasil no momento. Sua vontade é continuar como jogador na Europa, e deve ter como destino a Itália ou a Espanha, onde clubes já sondavam a situação do atleta antes da liberação amigável por parte da Roma.
Mesmo sem ter muito espaço no time Italiano, o goleiro foi convocado pela Seleção Brasileira em 2019. Além disso, o atleta participou do último ciclo olímpico do Brasil, mas o sonho de defender a amarelinha em uma Olimpíada não foi concretizado. André Jardine o deixou de fora da lista final de convocados para os Jogos de Tóquio.
Após a venda para a Roma, Daniel chegou a ser emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, em 2020, mas sem atuação. Pela La Lupa, o goleiro reserva teria disputado somente oito jogos até então.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.