Palmeiras pode dar forcinha para velho carrasco jogar Novo Mundial de Clubes da FIFA
Já garantido no novo Mundial de Clubes da FIFA, o Palmeiras pode acabar dando uma força para outros times também conseguirem uma vaga no torneio que está previsto para ser realizado entre junho e julho de 2025. Um desses times é o Boca Juniors, outrora carrasco do Verdão.
Por ser o campeão da Libertadores de 2021, o Alviverde tem lugar assegurado na competição, assim como o Flamengo, vencedor no ano passado. As outras seis vagas a que a Conmebol tem direito serão definidas pelos ganhadores da Liberta de 2023 e 24, além de mais dois qualificados via ranking da entidade.
Sendo assim, caso o Palestra alcance a glória eterna novamente, como nesta temporada, por exemplo, poderá classificar uma equipe dessa lista de forma automática.
O Boca é uma das agremiações mais bem ranqueadas, atualmente ocupando a quarta colocação. Desta forma, os Xeneizes podem ser beneficiados por um eventual título palmeirense na Libertadores.
Além do mais, o fato de poder haver um limite de representantes por país – isso ainda não está confirmado -, facilitaria ainda mais o ingresso da equipe de Buenos Aires. Como Verdão e Fla já estão definidos como os brasileiros, a vez passaria necessariamente a um adversário estrangeiro.
Palmeiras sofreu com o Boca Juniors em mais de uma oportunidade na Libertadores
A lembrança mais recente dos palmeirenses remete a 2018, quando o Maior Campeão Nacional era favorito, porém acabou pagando pelos próprios erros e falta de ousadia e caiu para os “hermanos” na semifinal.
Os palestrinos mais velhos, por sua vez, certamente se recordam da final de 2000, quando os argentinos venceram nos pênaltis e impediram o bicampeonato seguido do Alviverde. Aquela decisão também ficou marcada por alguns dos tantos erros de arbitragem históricos favoráveis aos Xeneizes na competição.
Comentários estão fechados.