Corinthians tacou fogo em R$ 160 milhões ao “perder” zagueiro
O Corinthians deixou de ganhar milhões de reais com uma das principais revelações de suas categorias de base dos últimos anos. O zagueiro Marquinhos, um dos melhores da posição no futebol mundial há algumas temporadas, poderia ter rendido muito aos cofres do clube não fosse por um vacilo.
Promessa do Terrão e campeão da Copinha, o defensor se despediu do Parque São Jorge aos 18 anos. Sem espaço no profissional, ele foi emprestado à Roma, com a opção de compra por parte da agremiação italiana fixada.
O jogador foi negociado em definitivo por 6 milhões de euros. Depois de se destacar com a camisa romanista, se transferiu para o Paris Saint-Germain por 35 milhões de euros.
Em reais e na cotação atual, esses valores correspondem a aproximadamente R$ 163 milhões. Essa é a quantia total que os corintianos deixaram de embolsar por uma joia formada em sua base.
Hoje, o zagueiro é um dos melhores da posição atuando no futebol europeu. Consolidado como ídolo e capitão do PSG, ele já disputou duas Copas do Mundo como titular da Seleção Brasileira.
Corinthians “perdeu” Marquinhos por causa de Tite
Uma possível causa da saída do atleta do Alvinegro de Itaquera ainda muito novo é rumor de que Tite não o achava alto o suficiente para atuar no centro da linha defensiva. Por essa razão, o treinador teria até mesmo tentado improvisar o jogador como volante e lateral.
Verdade é que diante da concorrência que até então tinha no time corintiano, recém campeão brasileiro e futuramente vencedor da Libertadores e do Mundial, o defensor optou por tentar trilhar seu caminho no Velho Continente.
Comentários estão fechados.