Possível rival do Palmeiras em final está com carta na manga
Palmeiras e Ituano se enfrentam, neste domingo (19), pela primeira semifinal do Campeonato Paulista de 2023. Do outro lado da chave, Água Santa e Red Bull Bragantino se enfrentam, na próxima segunda-feira (20), na Vila Belmiro.
Possível adversário do Verdão na decisão, o Água Santa promete levar sua torcida em peso para a cidade de Santos. Serão fretados de 40 a 50 ônibus, incluindo torcedores, familiares de jogadores e funcionários do clube.
Pequena equipe de Diadema, o clube vem tendo grande apoio das pessoas da região e terá um bom número de torcedores na partida da semifinal.
A Arena Iramar, estádio do Água Santa, não possui iluminação, o que impede que a equipe atue na noite, dificultando qualquer chance de jogar duelos decisivos dentro de sua casa. Por conta disso, a equipe alugou a Vila Belmiro para a semifinal. Caso chegue na decisão, também atuará na cidade de Santos, contra Palmeiras ou Ituano.
Palmeiras precisa passar do Ituano
Nas quartas de final do torneio estadual, o Palmeiras eliminou o São Bernardo, após vitória por 1 a 0, no Allianz Parque. Já do lado do Ituano, a equipe empatou por 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, se classificando após disputa de penalidades.
O Galo de Itu possui dois títulos do Campeonato Paulista. Em 2014, a equipe conquistou o estadual após vencer o Santos na final, também em disputa de pênaltis.
O quesito penalidades vem sendo complicado para o Palmeiras. Embora a equipe tenha se classificado nas quartas de final da Libertadores do ano passado, contra o Atlético-MG, o time também foi eliminado assim, mas na Copa do Brasil, para o São Paulo.
Por ter a melhor campanha, o Verdão possui o direito de atuar a semifinal em casa, sendo esse, jogo único. Em seu grupo, o Ituano sofreu bastante e beirou para não ser rebaixado até a última rodada. Mas, por conta do regulamento, ainda conseguiu passar de fase, estando hoje entre os quatro melhores do torneio.
Comentários estão fechados.