Oficial: Palmeiras cansa de esperar e decide mandar atacante embora
A saída do atacante Yan Costa do Palmeiras foi oficializada. A rescisão contratual do jogador de 19 anos com o clube foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Conforme foi desligado do Verdão, o garoto já acertou com o Grêmio Pague Menos, do Ceará, e defenderá o time na disputa da 2ª divisão do campeonato estadual.
Yan chegou a Academia de Futebol na temporada passada, após se destacar com a camisa do Atlético Cearense na disputa da Série C do Brasileiro.
Apesar da experiência pelo profissional, o garoto chegou à capital paulista para fazer parte da equipe Sub-20. Contudo, ele não conseguiu se firmar e disputou apenas duas partidas no ano, o que o fez ficar de fora da lista de inscritos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O jovem jogador tinha contrato de empréstimo com o clube até o meio deste ano. Porém, por conta do rendimento abaixo do esperado, a rescisão do vínculo foi antecipada.
Palmeiras passa por uma reformulação na base
Após os títulos na temporada passada e o início de ano com o bicampeonato da Copinha, o Verdão passa por modificações no time Sub-20.
Além de Yan, outros sete atletas formados nas categorias de formação palestrinas deixaram a agremiação. Os atacantes Vitinho e Ruan Ribeiro, por exemplo, foram emprestados para o Vålerenga Fotball, da Noruega, e para o Virsliga, Letônia, respectivamente.
Os zagueiros Henri (emprestado ao North Texas SC, dos EUA) e Mina (Santos), o lateral-direito Robert Dias (Santos) e os meio-campistas Luiz Freitas (perto do Fluminense) e Yago Santos (América-MG) também seguiram o mesmo destino.
Comentários estão fechados.