Palmeiras abriu os cofres e pagou R$ 27 milhões no substituto de Scarpa
O Palmeiras abriu os cofres ano passado para contratar o meia-atacante Bruno Tabata, que era visto por muitos como o provável substituto de Gustavo Scarpa, que já tinha data marcada para deixar o Verdão na virada do último ano.
Foram cerca de R$ 27 milhões investidos pelo jogador, que estava no Sporting, de Portugal. Tendo período de adaptação ao novo clube, o jogador espera ter um 2023 ainda mais produtivo em sua carreira.
Na vitória por 1 a 0 diante do São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o meia-atacante foi um dos grandes destaques palestrinos, exaltado pela torcida nas redes sociais.
Para Tabata, é preciso ter muito cuidado com as comparações ao ex-companheiro, ainda mais pela fase que Gustavo Scarpa estava no clube anteriormente.
“Não vou dizer que atrapalhou (as comparações). É difícil quando você traz um jogador para substituir um que ainda estava no clube, como foi o Scarpa. Ano passado eu cheguei, e o Palmeiras estava ganhando tudo, não perdia, e eu vim de um futebol seis anos fora. Mas eu sei o meu valor”, comentou.
Segundo o jogador, Abel Ferreira possui total ciência de sua qualidade e potencial, tratando o jogador como todo o resto do elenco em suas conversas, visando conseguir mais espaço.
“O Abel sempre tenta treinar todos da mesma maneira. Não tivemos uma conversa individual porque o Abel sabe da minha qualidade e potencial. Acho que isso nunca foi questão”, continuou e ainda completou, citando as dificuldades para atingir o melhor momento:
“Talvez a torcida não consegue ter essa noção. Um jogador está fora, aí entra, às vezes não está em um momento muito bom. Enfim, o Abel sabe onde pode contar comigo, sabe das minhas características. Como eu falei, o Scarpa saiu, e ele tinha outras características apesar de jogarmos na mesma função. O Tabata é o Tabata.”
Preparado para desafios no Palmeiras
Com a boa atuação diante do São Bernardo, existe a chance de Bruno Tabata seguir como titular do Palmeiras para a semifinal do Campeonato Paulista.
Anteriormente, o jogador não vinha recebendo tantas chances e afirmou que estava sempre preparado para agarrar a oportunidade.
“Eu sempre me mantive preparado e dando o meu melhor. Isso passou confiança para o Abel, de poder, em um jogo tão importante, entrar no jogo e fazer o meu melhor“, finalizou.
Comentários estão fechados.